Somos a geração descartável…

Cansei de ser descartável para as pessoas, cansei de elas sempre acharem que estou disponível na hora que bem quiserem. Agora chegou minha vez… Passei um tempo adquirindo conhecimento, agora eu que vou descartar. Se não for bom o suficiente pra mim, fico com meu amor-próprio, que é maior que qualquer coisa!

Parece que as coisas perderam o brilho… O que era insubstituível virou facilmente descartável, os momentos, viraram lembranças.

Sentimentos hoje são tão descartáveis que as pessoas preferem magoar umas as outras a dizer que foi bom enquanto durou.

Sentimentos não são descartáveis, seres humanos não são objetos, mentiras não duram e máscaras sempre caem. Valorize-se e respeite o próximo.

Nossos copos são descartáveis, nossas roupas também, nossos celulares são descartáveis, nossos computadores também os são, todos os nossos eletrônicos são descartáveis…

Nossos amigos são descartáveis, nossos relacionamentos também os são… Para muitos até as famílias também são descartáveis… Porém, entretanto, contudo, todavia, não aceitamos sermos descartáveis. Mais uma regra inversamente proporcional.

RC41

Eles irão sempre falar por trás de você…

Vão falar mal de mim e eu nem vou ligar, vou dar um OFF e deixar fora de sintonia.
As ondas negativas não pode interferir o meu amor ao próximo…

Aprendi com o tempo, que muita gente irá mal de mim, porque será o caminho mais fácil para pessoas pobres de mentalidade. O ser humano é uma criatura muito de ondas, quando dá jeito explora e lambe o amigo para ter o que quer… a partir do momento que seja contrariado relação as suas ideias, será posto de parte, será sempre uma alvo para abater ou falar mal mesmo que não exista argumentos.

Eu por vezes oiço e vejo coisas de certas pessoas que já andaram a lamber o cu, para elas ganhar alguma coisa, eu nunca pedi nada. Essas pessoas tem que entender uma coisa, EU nunca as procurei… ELAS sim… vieram ao meu encontro porque talvez tivessem na mente que eu poderia ser uma oportunidade nelas… pessoas fúteis que mais tarde provaram o mesmo veneno que tentavam colocar em outros. Pessoas sem sonhos nem vontade em lutar por uma causa… Pessoas que tentavam tirar sempre algum proveito relação as ideias e oportunidades de uma associação.

Já passaram muitos seres humanos por aqui… alguns quando foram contrariados viraram as costas sem grandes stress, porque nunca existiu responsabilidade deles mesmo… muitos quando apareciam gabavam-se de uma amor convencional e único ao amor a camisola… uma verdadeira fantasia e teatro aos olhos de muitos, mas já esqueceram… Outros em quanto a vaca deu leite e souberam aproveitar e mesmo roubar para aproveito deles, correu sempre bem, quando foram descobertos a vaca ficou seca.

Nesta vida poucos seres humanos tem o poder de sofrer e responsabilidade por uma causa… Eu vejo pessoas que não tem capacidade em organizar a sua própria vida, como alguma vez poderão ser responsáveis por uma associação, por isso mesmo é mais fácil falar mal, do que não sabem nem tem nenhum conhecimento. É fácil apontar o dedo… o difícil é o tentar fazer algo que possa dar errado, porque sonhar; criar e fazer… nem toda essa gente tem capacidade. Porque tem o factor do medo de errar…

Eu sempre sonhei… sempre criei… sempre realizei… e por vezes errei… mas sem medo de errar, mas sempre responsabilizei pelos meus erros.

Essas pessoas esquecem facilmente… que foi com o sonho e a criação do Homem… que eles apareceram e viram ali uma oportunidade que não souberam aproveitar.

Eu não arrependo o tempo que eu perdi nos meus sonhos, criações e realizações… sim alguns erros, mas para mim o maior erro foi perder tempo com essas pessoas, podia ter sido aproveitado muito mais esse tempo perdido.

Mas a vida tem desses bons e mal momentos, é nesses momentos que crescemos e aprendemos a ser melhor humano. Eu não me considero melhor do que ninguém, por isso ao ver essas pessoas saírem do meu circo de amigos, não importo, por vezes sinto alguma tristeza só pelo tempo perdido. Mas DEUS passa a vida a testarmos, só temos que estar preparados a passar o teste de DEUS. Ele sabe quando deve colocar as pessoas no nosso caminho… mas também sabe as tirar essas mesmas pessoas por ser uma pedra dentro do nosso sapato. Ele também sabe cada vez que retira essa pedra do sapato, iremos alcançar e andar melhor pelo nosso caminho sem dor.

Está bem, está bem! Quer falar MAL de mim, mesmo não me conhecendo? Fique à vontade. Mas se quiser falar BEM de você, fique à vontade também. Afinal, você se conhece…

Quando vão aprender a parar de falar mal de tudo e de todos?Opiniões e conceitos, mudam. As suas mudarão também.Logo tu estarás lambendo o próprio cuspe.
Não julgue. Amanhã estarás fazendo igual e brigando por estarem te julgando também…

Não julgue. Amanhã estarás fazendo igual e brigando por estarem te julgando também.

RC41

Nada Mais a Dizer

Quem sabe há quanto tempo
Eu estou acordado agora?
As sombras em minha parede não dormem
Elas continuam me chamando, acenando

Quem sabe o que é certo?
As linhas continuam ficando mais finas
Minha idade nunca fez-me sábio
Mas eu continuo empurrando, empurrando, empurrando

Não há mais nada para dizer agora
Não há mais nada para dizer agora
Eu estou desistindo, desistindo agora
Eu estou desistindo, desistindo agora

Não há mais nada para dizer agora
Não há mais nada para dizer agora
Eu estou desistindo, desistindo agora
Eu estou desistindo, desistindo agora

Abaixo da minha alma
Eu sinto um motor
Entrando em colapso ao ver a dor
Se eu pudesse apenas desligá-lo

Eu cheguei muito longe
Para ver o fim agora
Mesmo se meu jeito for errado
Eu continuo empurrando, empurrando, empurrando

Não há mais nada para dizer agora
Não há mais nada para dizer agora
Eu estou desistindo, desistindo agora
Eu estou desistindo, desistindo agora

Não há mais nada para dizer agora
Não há mais nada para dizer agora
Eu estou desistindo, desistindo agora
Eu estou desistindo, desistindo agora

Eu continuo, continuo caindo
Eu continuo, continuo caindo
Eu continuo, continuo caindo
Eu continuo, continuo caindo

Se você pudesse apenas me salvar
Eu estou me afogando nas águas da minha alma

Não há mais nada para dizer agora
Não há mais nada para dizer agora
Eu estou desistindo, desistindo agora
Eu estou desistindo, desistindo agora

Não há mais nada para dizer agora
Não há mais nada para dizer agora
Eu estou desistindo, desistindo agora
Eu estou desistindo, desistindo agora

Por vezes é preciso morrer para nascer de novo…

RC41

A árvore e o amigo

Uma árvore não fica de costas para ninguém.
Dê a volta em torno dela.
A árvore estará sempre de frente para você.
Os verdadeiros Amigos, também. Quem planta árvores, cria raízes.
Quem cultiva bons Amigos, também.As árvores, como os Amigos, produzem beleza para os olhos e os ouvidos, na mudança subtil de suas cores, com o passar das estações, no ondular de suas folhas ao vento e sombra, sempre!
Sombra protectora como a dos amigos; sombra que varia com o dia, que avança e faz variados rendados de luz, semelhantes aqueles, das estrelas.As árvores são sinónimo de Eternidade.
Uma Verdadeira Amizade é PARA SEMPRE!

SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA

SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA

Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer… Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

RC41

Amor de paixão pela minha BUSA…

Eu amo você por me transformar em uma pessoa melhor.
Eu amo você por sempre ser surpreendido em cada quilómetro.
Eu amo você por fazer eu me sentir tão Motard.
Eu amo você porque você me entende quando tenho meus stresses, paranoias e crises de raiva.
Eu amo você porque cada dia mais você supera minhas expectativas e te admiro mais ainda.
Eu amo você porque você me sente.
Eu amo você porque consigo ser exatamente como sou.
Eu amo você porque você me escuta, me apoia, me ajuda dentro do meu capacete.
Eu amo você porque sabe, me animar e me irritar.
Eu amo você porque você não sai dos meus pensamentos a todo o instante.
Eu amo você porque é impossível, alguém não te amar.
Eu amo você porque você é única… a minha BUSA…

RC41

O melhor presente que você pode dar a alguém é seu tempo!

Tempo e interesse. Essas são as duas palavrinhas que você tem que gravar na sua mente, colar um post-it na tela do seu computador, ou até mesmo colocar de lembrete no seu celular.

São as duas coisas mais valiosas que você pode dar a alguém. Presente caro como anel da Pandora, pulseira da Vivara, relógio Rolex, sapato Manolo Blahnik, vestido Diane von Furstenberg, carro do ano, ou até mesmo gestos mais simples como flores e chocolates, nada disso chega perto do tempo e interesse que você demonstra as pessoas que gosta.

RC41

Não julgue sem saber…

Não julgue sem saber… Não fale, sem conhecer… Não conquiste, se não merecer… Perca os medos, supere as perdas, mas seja você…

As pessoas que não vivem a vida delas… tem tempo para imaginar como serão a vida dos outros…
Mas por norma mal conhecem… mal convivem com elas… mas sabem de tudo… mas em formas erradas.
Gostam e tem prazer em inventar… uma visão fraca… criam ideias erradas, mas elas estão sempre certas… é mais fácil olhar para o umbigo dos outros.
Tenham mais cuidado a fazer análises erradas da vida dos outros… a decepção será maior…

Frase total com grande verdade…

“Tome cuidado com o que você faz e com as palavras que você pronuncia.
Não se recolhe as cinzas com a mesma facilidade com que se espalha.”

RC41

Se a tua vida for uma história de superação

Se a tua vida for uma história de superação, ela segreda-te numa linguagem de desafio e aventura … e aí chega mesmo até a ser tão deliciosa !

Moral da história: O tempo é uma atitude, ou tens tempo para ti, ou tu ficas sem tempo para o tempo, e o tempo sem tempo para ti.

E sabes que mais ? Deixa-te de histórias, porque o mundo que te rodeia ainda agradecerá o teu trabalho.

RC41

Muita gente sem ser gente… gosta pisar e magoar sem consciência…

Muita gente sem ser gente… gosta pisar e magoar sem consciência…

Até lá fazem-se de amigos para próprio fruto deles, a partir do momento que deixas dar apoio pela falta de lealdade, revoltam-se contra ti e todos que apoiam-te com lealdade… Por vezes damos a liberdade dessas pessoas entrarem nas nossas vidas… nos próprios somos os responsáveis dessa entrada… antes eram pessoas fúte…is e tímidas sem grande orientação e satisfação nas suas vidas. Acabamos por mostrar outro mundo e horizontes. Quando ficam um bocado mais espertos e libertos… são os primeiros atacar e apontar o dedo.

O mais engraçado, essas pessoas que se escondem dentro de um colete que tanto falam em lealdade e respeito… nem se apercebem como são os primeiros a falharem nessas duas palavras de chave… Alguns nem vida própria tem, não conseguem viver sem fungar a vida do amigo do lado. Dizem-se leais mas são os primeiros a falharem com os seus actos e palavras. Alguns para tentarem desviar atenção das vidas podres deles, tentam atacar e colocar a vida dos outros em praça pública.

Acabo por ter pena dessas desgraçadas almas, que nunca fizeram grande coisa nesta sociedade, mas é a sociedade que temos neste momento. A liberdade a que provocou este descalabro na sociedade.

Não existe nada como o TEMPO, o tempo mostra muita coisa… a chuva e o vento no tempo colocará a descoberta dos caminhos ocultos. O que é hoje poderá não ser o amanhã.
Quando não existe medos do passado, e pesamos com a nossa cabeça sem ser dos outros… a nossa consciência encontra-se em PAZ… o desprezo a melhor arma para os amigos frustrados. 

RC41

%d bloggers like this: