Nada Mais a Dizer

Quem sabe há quanto tempo
Eu estou acordado agora?
As sombras em minha parede não dormem
Elas continuam me chamando, acenando

Quem sabe o que é certo?
As linhas continuam ficando mais finas
Minha idade nunca fez-me sábio
Mas eu continuo empurrando, empurrando, empurrando

Não há mais nada para dizer agora
Não há mais nada para dizer agora
Eu estou desistindo, desistindo agora
Eu estou desistindo, desistindo agora

Não há mais nada para dizer agora
Não há mais nada para dizer agora
Eu estou desistindo, desistindo agora
Eu estou desistindo, desistindo agora

Abaixo da minha alma
Eu sinto um motor
Entrando em colapso ao ver a dor
Se eu pudesse apenas desligá-lo

Eu cheguei muito longe
Para ver o fim agora
Mesmo se meu jeito for errado
Eu continuo empurrando, empurrando, empurrando

Não há mais nada para dizer agora
Não há mais nada para dizer agora
Eu estou desistindo, desistindo agora
Eu estou desistindo, desistindo agora

Não há mais nada para dizer agora
Não há mais nada para dizer agora
Eu estou desistindo, desistindo agora
Eu estou desistindo, desistindo agora

Eu continuo, continuo caindo
Eu continuo, continuo caindo
Eu continuo, continuo caindo
Eu continuo, continuo caindo

Se você pudesse apenas me salvar
Eu estou me afogando nas águas da minha alma

Não há mais nada para dizer agora
Não há mais nada para dizer agora
Eu estou desistindo, desistindo agora
Eu estou desistindo, desistindo agora

Não há mais nada para dizer agora
Não há mais nada para dizer agora
Eu estou desistindo, desistindo agora
Eu estou desistindo, desistindo agora

Por vezes é preciso morrer para nascer de novo…

RC41

A árvore e o amigo

Uma árvore não fica de costas para ninguém.
Dê a volta em torno dela.
A árvore estará sempre de frente para você.
Os verdadeiros Amigos, também. Quem planta árvores, cria raízes.
Quem cultiva bons Amigos, também.As árvores, como os Amigos, produzem beleza para os olhos e os ouvidos, na mudança subtil de suas cores, com o passar das estações, no ondular de suas folhas ao vento e sombra, sempre!
Sombra protectora como a dos amigos; sombra que varia com o dia, que avança e faz variados rendados de luz, semelhantes aqueles, das estrelas.As árvores são sinónimo de Eternidade.
Uma Verdadeira Amizade é PARA SEMPRE!

SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA

SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA

Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer… Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

RC41

Amor de paixão pela minha BUSA…

Eu amo você por me transformar em uma pessoa melhor.
Eu amo você por sempre ser surpreendido em cada quilómetro.
Eu amo você por fazer eu me sentir tão Motard.
Eu amo você porque você me entende quando tenho meus stresses, paranoias e crises de raiva.
Eu amo você porque cada dia mais você supera minhas expectativas e te admiro mais ainda.
Eu amo você porque você me sente.
Eu amo você porque consigo ser exatamente como sou.
Eu amo você porque você me escuta, me apoia, me ajuda dentro do meu capacete.
Eu amo você porque sabe, me animar e me irritar.
Eu amo você porque você não sai dos meus pensamentos a todo o instante.
Eu amo você porque é impossível, alguém não te amar.
Eu amo você porque você é única… a minha BUSA…

RC41

O melhor presente que você pode dar a alguém é seu tempo!

Tempo e interesse. Essas são as duas palavrinhas que você tem que gravar na sua mente, colar um post-it na tela do seu computador, ou até mesmo colocar de lembrete no seu celular.

São as duas coisas mais valiosas que você pode dar a alguém. Presente caro como anel da Pandora, pulseira da Vivara, relógio Rolex, sapato Manolo Blahnik, vestido Diane von Furstenberg, carro do ano, ou até mesmo gestos mais simples como flores e chocolates, nada disso chega perto do tempo e interesse que você demonstra as pessoas que gosta.

RC41

Não julgue sem saber…

Não julgue sem saber… Não fale, sem conhecer… Não conquiste, se não merecer… Perca os medos, supere as perdas, mas seja você…

As pessoas que não vivem a vida delas… tem tempo para imaginar como serão a vida dos outros…
Mas por norma mal conhecem… mal convivem com elas… mas sabem de tudo… mas em formas erradas.
Gostam e tem prazer em inventar… uma visão fraca… criam ideias erradas, mas elas estão sempre certas… é mais fácil olhar para o umbigo dos outros.
Tenham mais cuidado a fazer análises erradas da vida dos outros… a decepção será maior…

Frase total com grande verdade…

“Tome cuidado com o que você faz e com as palavras que você pronuncia.
Não se recolhe as cinzas com a mesma facilidade com que se espalha.”

RC41

Se a tua vida for uma história de superação

Se a tua vida for uma história de superação, ela segreda-te numa linguagem de desafio e aventura … e aí chega mesmo até a ser tão deliciosa !

Moral da história: O tempo é uma atitude, ou tens tempo para ti, ou tu ficas sem tempo para o tempo, e o tempo sem tempo para ti.

E sabes que mais ? Deixa-te de histórias, porque o mundo que te rodeia ainda agradecerá o teu trabalho.

RC41

Muita gente sem ser gente… gosta pisar e magoar sem consciência…

Muita gente sem ser gente… gosta pisar e magoar sem consciência…

Até lá fazem-se de amigos para próprio fruto deles, a partir do momento que deixas dar apoio pela falta de lealdade, revoltam-se contra ti e todos que apoiam-te com lealdade… Por vezes damos a liberdade dessas pessoas entrarem nas nossas vidas… nos próprios somos os responsáveis dessa entrada… antes eram pessoas fúte…is e tímidas sem grande orientação e satisfação nas suas vidas. Acabamos por mostrar outro mundo e horizontes. Quando ficam um bocado mais espertos e libertos… são os primeiros atacar e apontar o dedo.

O mais engraçado, essas pessoas que se escondem dentro de um colete que tanto falam em lealdade e respeito… nem se apercebem como são os primeiros a falharem nessas duas palavras de chave… Alguns nem vida própria tem, não conseguem viver sem fungar a vida do amigo do lado. Dizem-se leais mas são os primeiros a falharem com os seus actos e palavras. Alguns para tentarem desviar atenção das vidas podres deles, tentam atacar e colocar a vida dos outros em praça pública.

Acabo por ter pena dessas desgraçadas almas, que nunca fizeram grande coisa nesta sociedade, mas é a sociedade que temos neste momento. A liberdade a que provocou este descalabro na sociedade.

Não existe nada como o TEMPO, o tempo mostra muita coisa… a chuva e o vento no tempo colocará a descoberta dos caminhos ocultos. O que é hoje poderá não ser o amanhã.
Quando não existe medos do passado, e pesamos com a nossa cabeça sem ser dos outros… a nossa consciência encontra-se em PAZ… o desprezo a melhor arma para os amigos frustrados. 

RC41

O valor das palavras

Na minha perspetiva, cada palavra tem o seu valor, sendo usadas com um objetivo, decidido por nós e pela circunstância em questão. As palavras podem ter o poder de magoar, reconfortar ou enganar.Em cada momento da nossa vida vamos transmitido os nossos pensamentos, medos e opiniões recorrendo as palavras, pondo nestas com as nossas expressões, um peso. Esse peso é posto perante a situação que estaremos a passar, por exemplo se tivermos a transmitir a alguém uma boa notícia iremos-lhe transmitir alegria, pondo nas palavras um peso mais leve e tranquilo. Contrariamente verificamos quando estamos perante uma discussão, onde tentamos sempre atacar o outro pondo um peso intenso e agressivo nas palavras. Quando usamos um tom mais agressivo acompanhado de algumas palavras parecem pedras, a deixarem feridas irreversíveis. Para além disso, penso que existem palavras para cada ocasião, umas são usadas para expressar a tristeza, o sofrimento e a revolta, outras a alegria, a esperança. Podendo ainda ser usadas em nosso próprio proveito de magoar o outro, de o enganar ou até mesmo do reconfortar no seu dia mau. Por vezes estas palavras más são ditas sem intensão, sem ate mesmo pensarmos nelas, com o objetivo de nos fazermos mais fortes ou porque já estamos de cansados de carregar uma tristeza, descarregando nas pessoas que mais gostamos.Portanto, há que ter atenção as palavras, a cada significado e valor que estas tem e ponderarmos sempre antes das utilizarmos para evitar feridas maiores.

RC41

Aprenda a ignorar pessoas desagradáveis… muito simples…

Poucas coisas nos fazem tão bem quando aprender a ignorar pessoas desagradáveis.

Quando deixamos de nos importar com aqueles que vivem nos criticando ou querendo criar conflitos entre nós e outras pessoas, tiramos um grande peso de nossas costas e a vida começa a fluir de maneira muito mais positiva.As pessoas desagradáveis são como pregos em nosso caminho, obstáculos que testam a nossa paciência e nos fazem exercitar a calma e a tolerância.Em algumas ocasiões, precisamos ter essas pessoas por perto, porque o seu modo de ser nos desafia a desenvolver novas qualidades que nos levarão mais longe na vida, mas em outros casos estamos muito melhor quando apenas deixamos de nos importar com tudo o que dizem ou fazem.Nossa pele, alma e espírito rejuvenescem quando passamos a dar valor apenas àquilo que realmente agrega em nossas vidas.Muitos dos nossos stress e preocupações são derivados de coisas desnecessárias, que seriam melhor resolvidas se nós apenas optássemos por ignorar. Apenas vivemos felizes de verdade quando aprendemos a simplesmente seguir nossas vidas, quando nos deparamos com pessoas que aproveitam todas as oportunidades para nos desmotivar ou plantar sentimentos negativos em nossos corações.
Em alguns momentos sentimos-nos obrigados a dar atenção a determinadas pessoas, por serem da família, do círculo de trabalho ou por serem muito valorizadas por aqueles que estão ao nosso redor, mas essa é uma ideia que precisamos tirar da cabeça. Não temos que manter ninguém que nos faz mal por perto, isso é auto-sabotagem e merecemos muito mais do que uma vida vazia.Quando começamos a dizer mais “não” aos desagradáveis e mais “sim” a nós mesmos, descobrimos o que realmente é viver em paz, sem dramas desnecessários, preocupações infundadas e medos bobos.Fomos ensinados que ignorar é algo ruim, uma falta de respeito com as outras pessoas, mas precisamos também aprender que, em muitas situações, também é uma atitude de amor-próprio e autor-respeito.Então, quando estiver lidando com pessoas desagradáveis, ignore sem dó. Coloque a sua saúdemental e emocional sempre em primeiro lugar e não se permita perder a cabeça com aqueles que não merecem sequer um segundo de sua atenção.Cuide muito bem de sua alma, sua pele, seu espírito. Você será o seu fiel companheiro até o fim, e precisa fazer sempre o melhor para si mesmo, ainda que isso signifique cortar muita gente da sua vida.

RC41

%d bloggers like this: